terça-feira, 22 de março de 2011

ESTRADA

Tem dias que a gente pensa que nada vai dar certo ou que o mundo conspira contra nossos projetos.Bem, acredite,comigo tambem parece as vezes assim,mas eu não me deixo abater.Pq?!Simples ,qual seria a graça de se viver se tudo que realmente queremos for facil de se obter.
Na vida cada um tem uma estrada para trilhar,com suas dificuldades,conforme sua capacidade de resolvê-las fica mais facil andar por ela..
A proposta de seu caminho foi com certeza vc que trilhou,ou melhor deveria ser assim sempre.Afinal para se ser feliz é necessário se querer ser e se lutar para isso.Para se ter um bom emprego,um bom salário,um bom resultado no que vc projetar..
Pode ter certeza que muitas vezes vc irá falhar,ira perder,ira sofrer ,..porem depois vc saberá seu próprio limite e o que deve fazer para obter o que deseja .
Nada cai do ceu de graça,tudo tem um pq.A chuva serve para molhar a seca,mas se for demais pode até matar..a mesma coisa acontece em nossas vidas.
Qual seria o sabor de uma batalha se sempre o lutador vai e ganha?!Qual seria o sabor de vitória se nunca este sentiu o que é uma derrota?!Qual seria a graça de se ganhar do fraco e nunca se enfrentar o pior?!
A gente só pode aprender realmente alguma coisa e fixar na mente o acontecido quando este nos é marcante.Pense assim comigo?!
Vc lembra mais das coisas boas ou das ruins?Detalhe se tua vida fosse tão boa pq vc não consegui enumerar todas as coisas boas?!Vc já se deu conta que mesmo sendo boas vc só se lembra de algumas?!Porem as lembranças ruins,estas vc nunca esquece,inclusive nem o nome da criatura, o dia,a hora ,o lugar...
Bem,é simples,pq sua mente foi programada para reagir em sua defesa.E isso é um fator muito importante,significa que vc pode ser capaz de se cuidar sozinho.
Pense assim,mesmo que vc perca,vc erre,vc se de mal...foi vc que procurou a sua saida,a sua solução.Já imaginou como seria frustrante se vc perdesse pq foi atrás das idéias dos outros,da vontade dos outros ou do julgamento dos outros?!
Por isso que nossa estrada, já diz o verbo e somente nossa ou melhor de cada um..
Ninguem deve trilhar o caminho de ninguem ,não se deve nem interferir e muito menos permitir que outros o façam por vc...
A gente nasce para aprender a nos cuidar a nós mesmos,..claro que durante um bom período nossos familiares estão conosco.Porem terá um momento que eles iram deixar vc decidir e iram com certeza observar o teu resultado..Claro que existe aquelas familias que pensam que ficar grudado nos filhos é ajudar.E não se dão conta que dependendo da idade ,ja estão mais atrapalhando do que ajudando..pq filhos são para o Mundo e não somente para os pais..
Temos diversas variáveis no decorrer de nossas vidas,..mas se vc for ver..e comparar com coisas abstratas..pense assim..
E mais interessante vc andar em uma estrada reta ou em uma cheia de curvas,pedras,buracos?!Vc iria ficar fazendo o que se não somente olhando para frente.
A vida é para ser vivida e quanto mais o caminho for cheio de surpresas mas interessante se torna vencer o percurso..

Bem deixo essa para minha amiga Helena..ok..tipo acredite na tua estrada pq ela é que vale a pena.. Pq foi vc que decidiu seguir e não foi vontade dos outros mas sua..acredite em vc pq EU acredito...bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário