quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

CARO OU BARATO

E algo relativo,uma coisa ser cara ou barata!Pra mim,dependi muito do que é,e para quem é.
Não que eu tenha uma vida de milionária ou seja muito besta para achar que dinheiro cai do ceu para todos em notas de cem.Na verdade,dependendo tem dias que se eu tiver só com cinco reais no bolso,..é uma vitória pq as vezes nem isso...
Mas quando estou com dinheiro,..asim como todos os mortais quando recebem seu pagamento mensal,...gosto de me dar o luxo de gastar com o que quero e como quero..
Ai que vem a analize do caro ou barato,...se estou com controle emocional,somo as coisas,pago o que devo,separo o que é preciso e depois o que sobra vai pro baile...
Mas ultimamente tenho notado que o sobrar esta dificil,..acho que a forma que andei usando meus calculos me levou a um certo buraco financeiro..
Descobri que se quero ter algo que seja meu somente terei que rever minhas prioridades e saber guardar para essa conquista que quero para mim..Ai vou ter que aprender a encontrar coisas que sejam tão boas quanto as caras,..pq afinal não nasci em berço de ouro e sei bem como viver com pouco..
Por exemplo,adoro comer sushi,não preciso pagar caro por isso,existe no mercado publico um lugarzinho que faz um delicioso e com um preço bem em conta em relação a outros que eu ia nos shopings.
Tambem gosto é muito de comer cachorro quenti,de preferência na beira da calçada,na rua mesmo,..ai que tá a delicia da coisa..mas o do Rosário não é mais aquele de antes,..ouvi falar no do bigode porem ainda não experimentei pra dizer se é bom mesmo..dizem que é sim..
Quanto a comprar roupas,..xiii..ai que eu aperto,sou muito detalhista,..mas descobri umas lojinhas bem legais no centro de POA,..la perto da voluntários...juro vale a caminhada,
mas tem que procura mesmo e vc acha coisa boa e barata.
A minha paixão sapatos,..bem ai nem sei ainda,pq pra mim não basta ser bonito tem que ser confortavel..Por hora os que tenho estão bem,não me deu vontade de ver nem um outro,..porem esse mês vou ter que catar um tênis.
Conclusão,coisas caras sempre iram existir e coisas baratas também,dependi do que vc quisser pagar e pra quem será esse gasto.Eu acredito que se deve gastar sempre o necessário para não faltar depois e ter cuidado para não se extrapolar quando se quer agradar a alguem.Pq quando a genti gosta de alguem a gente se esqueçe até de nos mesmos e ai é que fica o perigo..
Pq a vida está cara,o sonho da gente,os nossos projetos pessoais não podem parar em função de um gostar que só nos tira e nada nos dá.
O maior problema financeiro sempre aconteçe quando ficamos envolvidos emocionalmente com alguem,perdemos a noção de nosso próprio caminho em prol da criatura e isso pode ser um desvio muito custoso.
Por isso digo a meus amigos e conhecidos tudo em nossa volta é caro ou barato, depende como
vc lida com seu dinheiro e como vc quer gasta-lo.Pq a verdadeira felicidade,o verdadeiro amor,
esse não tem preço, pq se a pessoa ti ama verdadeiramente vc pode não ter nada e ela ainda irá continuar a ti amar.Porem se ela não ti ama com certeza irá ti deixar no meio do caminho visto vc nada ter para ela retirar,...é meio triste mas as pessoas são assim,..
A dica que dou,nunca diga que tem ,nunca mostre o que tem,pq quem ti amar terá de fazê-lo por vc e não pelo que vc possa ter para dar.Detalhe quem ama quer construir junto ,quer somar e não retirar do bolo para si..
E quando se gosta de alguem mesmo se compreende seus sonhos e seus projetos e se adapta a eles,isso é amar..indiferente de ser algo caro ou barato,...pequeno ou grande..

Nenhum comentário:

Postar um comentário