domingo, 27 de fevereiro de 2011

MATURIDADE

Todas as pessoas querem ter isso.Tem muitas que associam isto com sucesso,vitória na vida..
Só que a maturidade não tem nada a ver com o que vc escolheu como profissão,ela é um fator na sua decisão,que pode ter levado vc a ter no futuro o sucesso ou não.Pq?!Pq se vc decidiu a sua escolha por vc,com certeza o resultado será sempre o melhor.Mas se fizeste pq escutou aos outros..ai vc não estava pronto para o passo que deu..
A maturidade é um dos determinantes de nosso futuro sucesso na vida tanto profissional como pessoal.Ela aparece conforme o desenvolvimento de cada ser humano em seu tempo..
Bem ,vou confessar algo, ela nem sempre aparece só pq vc cresceu ..ok.Tem muita gente já com certa idade,e a bendita maturidade nem apareceu pra fazer presença.
Mas posso dar uma luzinha ai pra quem tem pressa dela aparecer,...Na verdade ela sempre existiu dentro de cada um de nós,ou melhor ela começa a nascer conforme a gente se dá o direito de decidir sobre nossos atos e se responsabilizar por eles.Só que para libertá-la é necessário um ritual de passagem que varia de pessoa para pessoa.Irei tentar explicar mais detalhadamente..
A maturidade não acontece pq vc quer e busca por ela,nem pq vc já é um adulto por idade,..ela é o resultado de suas escolhas pessoais.PQ?!Pense,detalhe,pense por vc e não pela opinião dos outros,..ai vc acabou de ver a sua própria maturidade.Pq maturidade é o reflexo de suas ações baseada em suas idéias e apoiadas em sua razão,Na qual foi construida através da moral que lhe foi passada por seus familiares e absorvida ou não por vc.Pq digo absorvida ou não?!Pq teus pais podem ter ti dado noções de caráter.Mas não significa que vc seque elas,pois o livre arbitrio é que faz vc decidir seguir ou não.
Sendo assim,vc já deve ter se dado conta que a maturidade é uma soma de outros fatores que vc tem que aprender a lidar,a se auto -compreender..Não é facil fazer escolhas,principalmente se elas iram modificar sua linha de vida,..por isso que o fato de vc tomar as redeas de suas escolhas próprias,chamamos de maturidade.
Maturidade, meus caros, é o ato de vc se decidir por vc e para vc,pensando somente o que vc sente e pensa a respeito ,não deixando que ninguem interfira ou modifique seus pensamentos e objetivos.Quando vc conseguir ter esse dominio sobre vc mesmo..conquistou a bendita maturidade..Se vc tem uma boa memória com certeza,se lembrará de todos os momentos anteriores de sua vida que vc sofreu,por ene situações que vc se deixou passar.O fato de vc não mais se permitir passar por essa situação nada mais é um reflexo de auto -defesa,que vêem com o seu crescimento emocional do qual rotulamos de..maturidade...Viu..ela acabou de aparecer..em sua vida..
Detalhe,como havia mencionado,ela é independente de idade,ela vêem conforme cada decisão que tomamos..bem vindo aqueles que já a encontraram.Porem não contem vitória só pq a possuem pq ter ela é uma responsabilidade muito maior do que se pensa.No momento que vc possue a maturidade de ver o resultado de cada decisão sua,vc fica capaz de enchergar sempre antes o que possa acontecer em cada decisão.Ficando sempre responsável único sobre tua vida e a vida dos que possam depender de suas escolhas..
A maturidade é uma faca com dois fios..ela pode te trazer vantagens porem te trás junto as consequências de tudo que vc fizer..Por isso disse, bem no inicio do assunto em questão,..felizes os que não tem pressa de tê-la, pq sei bem o que é não querer ela por perto ,..afinal quando se usa tambem se sabe o que resulta...
Maturidade é um prêmio que a vida nos dâ por termos sofrido um bocado até termos aprendido a nos auto -preservar das coisas que a vida nos tráz..

Nenhum comentário:

Postar um comentário