domingo, 27 de fevereiro de 2011

POBREZA

Pra vc o que é ser pobre?!Xxiii..pra ti é o cara que mora na vila,se vesti fora da moda,estuda em colégio publico,come só arroz com feijão..Vc precisa reavaliar as coisas colega,..a vida não é assim..
Tem muita pobreza por nossa volta,esta que eu descrevi é apenas a material que para muitos pode ser importante,mas para outros como eu é só mais uma...
Mora na vila?!Vc já entrou numa vila?!Ja visitou alguem por lá?!Eu já,diversas vezes,visitei a casa de colegas,tomei café em copo de daqueles de vidro de extrato de tomate,..comi até churrasco e ameiii.Sabe o bom de ir na vila?!É que ninguem tai pra quem vc é,..claro eles te olham te observam,dependendo da roupa que vc está.Mas não é pra ti assalta,criatura,mas pq vc é uma pessoa que não costuma estar por lá.Depois que ti vêem mais seguidamente até ti informam se a pessoa visitada está em casa,onde está,que horas chega,..tudo bem tranguilo..
Até hoje quando me da na telha vou lá na cruzeiro visita minha amiga entre tantas que conheço que moram no mesmo bairro.Na vila não mora só ladrão,isto vc encontra até em comdominio de luxo bem.O maior traficante do pais acharam aonde em?!Tava ele morando na vila ou em um condominio de luxo?!Acorda!!!
Se vestir na moda,..isso é relativo,conheci gente com muito dinheiro e que se vestia muito simples.Pq pra quem verdadeiramente ta montado na grana,eles não estão nem ai pra isso.Quem se importa com isso é aqueles que vivem de aparências.Eu gosto de me vestir bem,de vestir o que me deixa confortável,de usar o que me dá na telha.Mas não morro se não tiver uma prada,pindurada no braço.A roupa foi feita para nos cubrir o corpo do frio, não para esconder nosso verdadeiro carater...
Tem gente que pensa que melhorando o que se vesti irá mudar seu carater,sinto muito pode até esconder,disfarçar,mas quem nasceu ruim ou melhora pq quer ou morre do mesmo jeito que chegou ao mundo.
Estuda em colégio publico,A quem não passou por isso?!Eu estudei em particular e em publico...detalhe não morri viu.Colégio publico o ensino é iqual ao particular,depende mesmo é do professor,do aluno ,da direção da escola,..claro que a estrutura de um particular é outra coisa.Mas um detalhe pros metidos a besta,saibam que o diploma de 1grau e 2grau é iqual,..ninguem sai da escola sem levar isso se não tiver feito integral.Fora o adendo daqueles que compram o diploma pq nesse pais vc pode comprar tudo que o dinheiro pagar.A corrupção se encontra em tudo que é lugar,depende de vc querer ou não se contaminar.Mas dai ,..isso já se torna outro assunto,ok.
Arroz com feijão.Vai me dizer que pra vc só pobre comi isso?!Eu então sou super pobre,..pq como isso é adoro com ovo,batata frita e alface ,ok.Comida é iqual pra todo mundo.O detalhe entre o podre e quem tem, é apenas o fato de ter o que servir ou não á mesa.A pessoa que não tem muito dinheiro, pode não ter uma variedade de alimentos a sua disposição,mas se sabe cozinhar faz maravilhas com o que pode comprar.
Se vc observar a sua volta encontrará outras pobrezas que são piores do que as que eu citei.A pobreza de carater,de alma,de personalidade..essas sim..são terriveis e podem nunca terem como resolver.Pq?!Simples,não se compra isso,o dinheiro não pode comprar tudo...
Citarei uma frase que acho interessante:
¨Classe vc nasce com ela ou não.Pq o dinheiro não te ensina isso, ele apenas acrescenta o que vc já possui...¨
Pense,reflita, o que para vc pode ser pobreza ou não.Pq ela é muito variavel,..depende de como vc quer vê-la ou deixar de vê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário